AMGSR promove almoço com Ministros na Região

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter


Ministro da Defesa Raul Jungmann, acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, foram recebidos prelo Presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) , prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini  na ultima Sexta-feira 20/10, para um almoço que reuniu, na AABB Santa Rosa Prefeitos, vice-prefeitos,  Vereadores,  secretários Municipais,  empresários e lideranças  políticas de toda região.

O Ministério da Defesa “ está buscando integrar as cadeias produtivas tradicionais a uma produção mais associada à nossa Base Industrial de Defesa”. De acordo com o ministro, essa integração com a indústria nacional deverá começar a ser feita nos próximos dias.

Segundo Ministro Raul Jungmann, “Enviamos uma equipe técnica que verificou que Santa Rosa e região têm todas as qualidades e exigências e estão prontas para fazer parte deste amplo mercado que representa R$ 209 bilhões só aqui no Brasil”, disse.  “Na próxima semana já devemos criar uma comissão para aproximar Santa Rosa à base industrial de defesa”, garantiu.

Para o ministro Osmar Terra, essa aproximação com a indústria de defesa é importante para ampliar a produção de uma indústria que tem como marca a qualidade máxima em seus produtos. “Nosso objetivo aqui é poder trazer para Santa Rosa a possibilidade das indústrias metalúrgicas venderem seus produtos, não só para máquinas agrícolas, mas, também, para a indústria de defesa, outro universo, que engloba a produção de navios, submarinos, helicópteros”, destacou. “Pela elevada qualidade da produção local, podemos entrar como fornecedores de peças até para submarinos”, enfatizou o ministro do Desenvolvimento Social.

De acordo com o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Flávio Basilio, de maneira geral, o Sul representa uma importante região para o setor. “Precisamos aproveitar cada vez mais a expertise e o potencial da indústria gaúcha para ampliar nossa produção de defesa, reduzindo custos logísticos, integrando cadeias produtivas globais e permitindo um volume maior de exportações para essas empresas”, disse.

Para avaliar  a capacidade e qualidade de produção das industrias santa-rosenses, estiveram realizando visitas nas empresas  na última quinta-feira os Coronéis Luis Felipe Fernandes  do Exercito e Lauri da Silva da Aeronáutica, acompanhados pelos Presidente do SIMMME-SR Inácio Amorim e Vereador Ademir Ulrich.

O coordenador da equipe técnica da SEPROD, coronel Luís Felipe, explicou que a região conta com empresas que podem se tornar fornecedoras de importantes projetos das Forças Armadas. “Nós visitamos cerca de sete empresas e observamos a alta qualidade da produção. As peças fabricadas para as montadoras de colheitadeira, por exemplo, podem perfeitamente ser utilizadas pelos blindados das Forças Armadas”, afirmou.

Pelo que foi possível constatar, os coronéis ficaram impressionados, com a qualidade da produção e tecnologia encontrada numa pequena cidade do interior do RS, o que deixou a classe empresarial muito confiante e com boa expectativa de que as tratativas sejam prosseguidas e que realmente, seja possível atender  essa demanda do  Ministério da Defesa. 

next
prev

Login

Contato AMGSR

Email: secretaria@amgsr.com.br
Fone: (55) 3512 5774
Rua Sergipe, 141 - Centro , Santa Rosa - RS
CEP:98900 000