AMGSR- realiza Encontro com TCE em Porto Alegre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter


Na manhã deste terça-feira (21/11), Comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa(AMGSR) foi recebida pelo  Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A reunião teve o objetivo de esclarecer dúvidas dos gestores sobre a administração pública de seus Municípios, dentro do propósito de promover a aproximação destes.

Na abertura do evento, o presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, lembrou que, ao longo deste ano, diversos encontros com agentes públicos foram realizados com a finalidade de prevenir irregularidades em suas gestões e também ressaltou a importância do acompanhamento dos processos pelos prefeitos. Na ocasião, o presidente da AMGSR e prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, destacou a relevância da aproximação do Tribunal de Contas e o empenho do corpo técnico da instituição em instruir para as boas práticas na administração pública.

Entre as questões trazidas pelos prefeitos estava a preocupação com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo Vicini “os municípios estão sofrendo com a falta de recursos e estão com dificuldades em executar a LRF”. Outro item apontado foi a restrição de repasses pela União, que interfere na prestação de serviços na área da Saúde.

A reunião foi conduzida pela diretora de Controle e Fiscalização, Cristina Assmann, pelo coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, pelo supervisor de Auditoria Municipal, Neronte Cavalheiro, e pelo coordenador do Serviço de Auditoria da Região de Porto Alegre, Roberto Tadeu de Souza Júnior. Também participaram da reunião e esclareceram dúvidas dos gestores os auditores públicos externos Leandro Tadeu Souza dos Santos, Jonas Faviero Trindade e a auditora pública externa Larissa Job de Vargas.

next
prev

Login

Contato AMGSR

Email: secretaria@amgsr.com.br
Fone: (55) 3512 5774
Rua Sergipe, 141 - Centro , Santa Rosa - RS
CEP:98900 000