Como enfrentar as dificuldades da Cadeia Produtiva do Leite

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter


 

Na manhã desta sexta-feira 06/04, coordenados pelo Presidente da AMGSR – Leonel Colossi reuniram-se em sua sede, lideranças políticas, Codede, Coordenação do APL Leite, Emater e Setrem para dialogar sobre as perspectivas da cadeia produtiva do Leite na região.

O encontro de hoje teve a finalidade de iniciar um ciclo de avaliação, debate e inovação na Cadeia Produtiva do leite, em vista das grandes dificuldades enfrentadas pelas diversas etapas produtivas, e que precisam de uma atenção especial, pois o Leite é uma das principais atividades econômicas da Região.

As ações do Arranjo Produtivo do Leite – APL Leite, que é composto pelo poder público, entidades, sindicatos e Cooperativas, é um grande diferencial que a região possui e que precisa ser melhor aproveitado para conquistar os esperados avanços no setor Produtivo do leite.

O tema será pauta da próxima assembleia de prefeitos, atendendo a sugestão dos mesmos. Percebe-se muita preocupação entre os mandatários municipais no que se refere a toda problemática que vem sendo enfrentada pelo setor leiteiro.

Participaram do Encontro Presidente da AMGSR – Prefeito de Alecrim Leonel Colossi, Prefeito de Doutor Maurício Cardoso – Marino Pollo, Prefeito Delfor Barbieri de Porto Vera Cruz, a Presidente do COREDE – Vanice de Matos, Coordenador regional dos Secretários de Agricultura Atair Dill de São José do Inhacorá; Secretário de Agricultura de D. Maurício Cardoso - Vicente Girardi; Gestor do APL Leite Diorgenes Albring, Coordenador da Governança Apl – Luiz Zimermann, Vice-Coordenador do APL - Sandro Ergang(SETREM) e Gerente Regional da EMATER – Ademir Renato Nedel.

next
prev

Login

Contato AMGSR

Email: secretaria@amgsr.com.br
Fone: (55) 3512 5774
Rua Sergipe, 141 - Centro , Santa Rosa - RS
CEP:98900 000