Parceria, conseguiu solucionar um problema de Saneamento Regional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter


Promotoria/CORSAN/SEMA/FEPAN/AMGSR,(GT) realizaram na tarde do  último dia   em 21 de novembro de 2017, na sala de reuniões do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, junto ao  Ministério Público  em Porto Alegre, reunião  do GT,  com o objetivo de  dar destinação adequada do lodo das soluções individuais de esgotamento sanitário na região da Grande Santa Rosa.

A Participação da  Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), se deu de   forma muito qualificada, com a presença de  grande parte dos prefeitos ou vice-prefeitos,  coordenados pelo seu Presidente  e também Prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini.

A reunião foi coordenada pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias Daniel Martini, e teve a participação da Secretária Estadual da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA e Presidente da FEPAM Ana Maria Pellini,  Diretor de Operações da Corsan Eduardo Barbosa Carvalho,  além de outros.

Após a apresentação do problema, pela AMGSR em reunião realizada no dia 12/09, vária ações foram implementadas, para que nesta data tivéssemos êxito com a solução do destino do Lodo  das fossas sépticas domésticas, que até então eram recolhidas pelos caminhões e não tinham destino. 

A parceria estabelecida entre as partes fez, com que a CORSAN efetuasse adequações na ETE de Santa Rosa, a FEPAM  liberasse a licença e o município de Santa Rosa  consentisse em receber o  lodo provindo do esgotamento  das Fossas,  dos demais municípios pelo período de um ano, reservando-se o direito de avaliação, para posterior consentimento permanente.

O presidente da AMGSR Alcides Vicini  em seu pronunciamento, elogiou a postura pedagógica do MP/RS na condução deste Grupo de Trabalho, que de forma muito coerente está conseguindo solucionar um problema de Saneamento  Público a nível regional.

next
prev

Login

Contato AMGSR

Email: secretaria@amgsr.com.br
Fone: (55) 3512 5774
Rua Sergipe, 141 - Centro , Santa Rosa - RS
CEP:98900 000